Pular para o conteúdo principal

5 filmes de super-heróis mais bizarros

Não há dúvidas de que a onda do momento são os filmes de super-heróis. Com as boas bilheterias de Homem de Aço, Homem de Ferro, Os Vingadores e outros tantos, os estúdios de Hollywood não pensam em outra coisa a não ser em levar mais filmes do gênero para as telonas. E isso não deve mudar por enquanto, ou pelo menos até que exploda o saco dos cinéfilos.

Enfim, quando falamos de mega produções norte-americanas sempre nos lembramos dos grandes clássicos como Superman de 1978, a primeira trilogia do Homem-Aranha de 2002, Batman de Nolan e outros filmes memoráveis. Mas o que também rouba a cena e pega carona nesses sucessos são outras adaptações, digamos, de qualidade duvidosa e que, acredite se quiser, são sucesso garantido em seus países de origem.

Vejamos então os 5 filmes de super-heróis mais bizarros da história

1 – O Incrível "Supaidãman"

Bem ao estilo Jaspion, Changeman, Comando Estelar Flashman, Nacional Kid e outros tantos, o Homem-Aranha japonês tem carro, moto e, como não poderia faltar, até um robô gigante. Nessa adaptação, o cabeça de teia não ganha os poderes através da picada de uma aranha, e sim, por uma pulseira mágica dada por seu pai. Loucura? Então veja a abertura do programa abaixo:



2 – La Mujer Murcielago

Como já disse o filósofo, “o universo do Batman foi tão bem criado que pode ser adaptado em qualquer época, cultura ou mídia”. A prova disso é esse bizarríssimo filme mexicano de 1968, que repaginou a Batwoman e a transformou em uma heroína latina que luta contra cientistas malucos, monstros peixe e vive um triângulo amoroso com dois de seus aliados. Confira alguns trechos dessa magnífica produção:



3 – Superman de Bollywood

Este é mais famoso, bem, pelo menos ganhou notoriedade mundial alguns anos atrás quando algum filho de Deus subiu trechos do filme no Youtube. E não há muito que comentar sobre esse filme, apenas que é um autêntico filme indiano. Muita música, cores, danças, notas que só eles conseguem alcançar e um sujeito vindo de outro planeta dançando com... a mulher-aranha???



4 – Superman Turco

Um Superman interpretado por um canastrão pior que Brandon Routh? Rá! Por essa você não esperava! Mas temos que dar os devidos créditos ao cara e a produção do filme. Com uma equipe totalmente amadora (roubaram inclusive a trilha sonora de John Williams e não pagaram nenhum tostão) esse filme está no mesmo patamar outros aí da lista, que foram inclusive, pasmem, produzidos por profissionais. No caso do Superman Turco, pelo menos eles tentaram fazer algo mais parecido com o real, algo mais sério, o que não deixa de ser menos bizarro. Mas o que vale mesmo é a intenção. Confira abaixo o trailer da superprodução.



5 – As Aventuras de Batman e Robin das Filipinas

Como você viu, a maioria dos filmes de super-heróis feitos em outros países, que não seja nos EUA, são mais uma paródia do que uma adaptação. E se o Batman dos anos 60 é quase uma paródia dos quadrinhos, por que não fazer uma paródia da quase paródia? Talvez esse tenha sido o pensamento dos produtores de “Alyas Batman en Robin”, porque não há outra explicação lógica para o que vemos no vídeo abaixo:

Postagens mais visitadas deste blog

Ouça a trilha sonora completa de “Era uma vez na América”

Olá pessoal, hoje venho falar de um senhor muito genial. Este é Ennio Morricone, maestro, arranjador e um dos maiores compositores da história. Ennio foi responsável por compor uma das trilhas sonoras mais marcantes do cinema, a trilha de “ Cinema Paradiso ”. Talvez seja sua obra mais famosa, mas não foi a única, nem a melhor. Sua obra conta com mais de 500 filmes e séries de TV. Você com certeza já assistiu algum filme ou série com a trilha de Ennio, mesmo que não saiba. Além de “Cinema Paradiso” ele também compôs as trilhas sonoras mais famosas dos “ westerns spaghetti ” e formou uma das mais lendárias parcerias da história do cinema ao lado de Sergio Leone. É justamente por isso que escrevo este post. Ennio Morricone é responsável por compor nada mais nada menos do que aquela que é considerada por muitos, inclusive por mim, a melhor trilha sonora da história do cinema, a trilha do filme “Era uma vez na América”.

Veja como estão os atores do filme “Forrest Gump”

Entre no clima: Ora, ora, lá se foram quase 20 anos desde a estreia deste grande clássico. Sim, QUASE 20 ANOS! E não vai faltar homenagens... “Forrest Gump” é provavelmente um dos filmes mais vistos de todos os tempos. Lançado em 1994, o filme arrematou o Oscar daquele ano levando para casa seis estatuetas, incluindo a de Melhor Filme, Diretor e Ator. Com uma trilha sonora marcante, que inclusive é utilizada aos montes por tudo quanto é meio de comunicação e para todo tipo de vídeo, a história de Forrest Gump, um homem com um QI baixo que involuntariamente se encontra vivendo e influenciando momentos notáveis na história, é conhecida até em tribos indígenas. Não é exagero dizer que todo mundo, pelo menos uma vez na vida, vai ouvir algum trecho da inesquecível trilha sonora. Chega de ladainha e vamos ao que interessa! Veja abaixo como estão os atores do filme: Tom Hanks, Forrest Gump

Nunca empreste o seu carro para um amigo

Estou triste, muito triste com a morte de Paul... Confesso que nunca fui fã de carteirinha do ator, muito menos da franquia “Velozes e Furiosos”, mas sempre reconheci e importância que Paul e os seis filmes representam para a sétima arte. Assisti apenas o primeiro e o sexto. Acho o primeiro melhor e, pelo que ouço e leio de críticas e de amigos cinéfilos, é o melhor da franquia. De todo modo, isso não importa agora. Mas aproveitando a deixa, ontem voltando do trabalho, vinha discutindo com um colega justamente sobre esse tipo de acidente. Sempre achei que carro e cueca não se empresta. São itens íntimos e pessoais. Você pode até emprestar uma cueca para um irmão ou algum parente, amigo mais próximo em que conhece e confia. O mesmo se aplica ao carro.