Pular para o conteúdo principal

Vale a pena assinar a Netflix?

Nós estivemos testando a Netflix por um período de um ano e avaliamos as vantagens e desvantagens do serviço. Para quem não conhece, a Netflix é um serviço que disponibiliza filmes e séries de TV para serem assistidos online, diretamente no seu computador ou dispositivo compatível. Na lista de dispositivos inclua aí Smarts TV, vídeo games, tablets e até mesmo celulares. No Brasil o serviço tem um custo mensal de R$16,90 e se comparado a qualquer pacote de TV por assinatura, é muito mais vantajoso que, por exemplo, o pacote de filmes do Telecine, ou até mesmo o novo serviço da NET, o NETMIX.


Pontos positivos:

1 – O primeiro motivo que faz valer a pena assinar a Netflix é a comodidade. Você pode, por exemplo, viajar para qualquer lugar do Brasil e através do computador, tablete ou celular continuar a assistir as suas séries e filmes favoritos de onde estiver. Basta que no local em que você esteja, possua uma conexão de internet acima de 1mega.

2 – O segundo motivo é pela quantidade de bons filmes e principalmente séries. Após um ano testando o serviço, vimos vários filmes saírem do catalogo, mas também vimos outros tantos serem adicionados. Já com as séries de TV, a Netflix do Brasil está bem atrasado em relação à norte-americana, mesmo assim possui séries consagradas como Lost, Breaking Bad, Nip/Tuck, Dexter, Arquivo X, The Office, The Shield, Mad Men, The Tudors, 24 horas, Arrested Development, The Office e tantas outras.

3 – O terceiro motivo é o investimento que a empresa vem fazendo ao longo dos anos. Isso é um motivo? Sim! Já são três séries originais Netflix disponíveis apenas para assinantes. A primeira é Lilyhammer estrelada por Steven Van Zandt e conta a história do ex-gângster Frank Tagliano, que após testemunhar contra um chefe da máfia, é colocado no programa de proteção à vítima e pede para ir para Lillehammer, Noruega. A segunda série é House of Cards que conta a história do congressista Francis Underwood (vencedor do Oscar® Kevin Spacey) e sua esposa Claire (Robin Wright) que são implacáveis na busca pelo poder. Esta instigante série política entra no mundo de ganância, corrupção e sexo de Washington. Kate Mara e Corey Stoll também atuam na primeira série original de David Fincher, de (“A rede social”) e Beau Willimon. A terceira, bem dispensa comentários, nada menos do que a nova temporada de Arrested Development, exclusiva para assinantes Netflix. E há várias outras como Orange Is the New Black, A Toca, Hemlock Grove...

Pontos negativos:

Mas nem tudo é um mar de maravilhas. Infelizmente ainda há filmes e séries com problemas graves de legendas e sincronia de som. No computador boa parte do conteúdo flui normalmente. Mas em nossa SmartTV Samsung, é praticamente impossível assistir a um filme legendado. As legendas são sempre rápidas demais e raramente acompanham as falas. Fizemos vários testes com amigos e familiares e todos tiveram dificuldades para acompanhar as legendas. Já no computador, com os mesmo filmes, não tivemos problemas. Outro problema grave são os episódios de algumas séries. Como em “Top Gear”, por exemplo. Algumas temporadas estão incompletas e alguns episódios estão fora de ordem. No caso de “Barrados no Baile” notamos que faltam vários episódios nas seis temporadas disponíveis. Alguns episódios, também, estavam fora de ordem.

Infelizmente são estas pequenas falhas que afastam os fãs de séries e cinéfilos do serviço. Apesar de tudo, se você nos perguntar se algum de nós indicaria a Netflix, a resposta seria unânime. Sim! Ainda assim vale a pena. Por apenas 17 reais você vai ter acesso a centenas de filmes e séries, assistir na hora e lugar que quiser. Se mesmo assim você está em dúvida, faça o teste de um mês gratuito e comprove. Afinal, ninguém melhor do que você mesmo para saber se vale ou não a pena assinar.

Postagens mais visitadas deste blog

Ouça a trilha sonora completa de “Era uma vez na América”

Olá pessoal, hoje venho falar de um senhor muito genial. Este é Ennio Morricone, maestro, arranjador e um dos maiores compositores da história. Ennio foi responsável por compor uma das trilhas sonoras mais marcantes do cinema, a trilha de “ Cinema Paradiso ”. Talvez seja sua obra mais famosa, mas não foi a única, nem a melhor. Sua obra conta com mais de 500 filmes e séries de TV. Você com certeza já assistiu algum filme ou série com a trilha de Ennio, mesmo que não saiba. Além de “Cinema Paradiso” ele também compôs as trilhas sonoras mais famosas dos “ westerns spaghetti ” e formou uma das mais lendárias parcerias da história do cinema ao lado de Sergio Leone. É justamente por isso que escrevo este post. Ennio Morricone é responsável por compor nada mais nada menos do que aquela que é considerada por muitos, inclusive por mim, a melhor trilha sonora da história do cinema, a trilha do filme “Era uma vez na América”.

Veja como estão os atores do filme “Forrest Gump”

Entre no clima: Ora, ora, lá se foram quase 20 anos desde a estreia deste grande clássico. Sim, QUASE 20 ANOS! E não vai faltar homenagens... “Forrest Gump” é provavelmente um dos filmes mais vistos de todos os tempos. Lançado em 1994, o filme arrematou o Oscar daquele ano levando para casa seis estatuetas, incluindo a de Melhor Filme, Diretor e Ator. Com uma trilha sonora marcante, que inclusive é utilizada aos montes por tudo quanto é meio de comunicação e para todo tipo de vídeo, a história de Forrest Gump, um homem com um QI baixo que involuntariamente se encontra vivendo e influenciando momentos notáveis na história, é conhecida até em tribos indígenas. Não é exagero dizer que todo mundo, pelo menos uma vez na vida, vai ouvir algum trecho da inesquecível trilha sonora. Chega de ladainha e vamos ao que interessa! Veja abaixo como estão os atores do filme: Tom Hanks, Forrest Gump

Nunca empreste o seu carro para um amigo

Estou triste, muito triste com a morte de Paul... Confesso que nunca fui fã de carteirinha do ator, muito menos da franquia “Velozes e Furiosos”, mas sempre reconheci e importância que Paul e os seis filmes representam para a sétima arte. Assisti apenas o primeiro e o sexto. Acho o primeiro melhor e, pelo que ouço e leio de críticas e de amigos cinéfilos, é o melhor da franquia. De todo modo, isso não importa agora. Mas aproveitando a deixa, ontem voltando do trabalho, vinha discutindo com um colega justamente sobre esse tipo de acidente. Sempre achei que carro e cueca não se empresta. São itens íntimos e pessoais. Você pode até emprestar uma cueca para um irmão ou algum parente, amigo mais próximo em que conhece e confia. O mesmo se aplica ao carro.